terça-feira, 18 de março de 2008

Vanidad, Vanity, Vaidade...

Estou no meio da fogueira das vaidades. Qual será a real necessidade de aparecer? O Coordenador Geral que comete erros e não assume a culpa e ainda faz questão de culpar os inocentes na frente de todos. Aparecer e ser competente, aí sim faz sentido. Mas essa insistência demasiada em se apoderar e divulgar as idéias dos outros como se dele fosse. Quanto mais o tempo passa eu aprendo com o caráter das pessoas. Puxar saco na frente de todos e logo difamar a mesma pessoa. Como a vaidade é um pecado. Como essa ganância empobrece a alma. Mal sabe o coordenador que muitas pessoas já o desmascararam e gritam suas descobertas a pleno vapor. Coitado dele. Para não demonstrar a extrema inveja de seu grande rival que havia sido convidado a ser candidato a vereador, ele resolveu pagar o jantar de todas as mulheres. E quem disse que o dinheiro compra tudo, e quem disse que pessoas cultas são facilmente compradas. Por mais estressante que esta jornada se apresente, eu só tenho a aprender. Fui convidada a participar de um grupo de estudos de empresários e o Coordenador Geral não. Eu só tenho a ganhar engolindo os sapos deste ser vaidoso. E o tempo dirá quem ri por último.

Nenhum comentário: